Pimenta da Veiga vai investir em debates regionais

Patrícia Scofield - Hoje em Dia
27/06/2014 às 08:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:09
 (André Brant)

(André Brant)

Passada a fase da pré-campanha eleitoral, o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, ex-ministro Pimenta da Veiga, vai se dedicar a “debates temáticos” com lideranças regionais do Estado, em julho, para divulgar as diretrizes do plano de governo, elaboradas pelo ex-ministro Paulo Paiva.

“Neste fim da semana estarão prontas as diretrizes para o plano de governo, sob a coordenação d e Paulo Paiva. A partir do registro das candidaturas, vamos começar debates setoriais de forma mais orgânica. Estou viajando o Estado há um ano fazendo essa discussão. Mas, agora, vamos propor um tema e discuti-lo com lideranças na própria região”, disse, na última quarta-feira à noite, durante encontro com jovens empreendedores em Belo Horizonte.

Na ocasião, Pimenta confirmou as conversas de lideranças tucanas com nome do PSB estadual sobre uma possível adesão ao seu bloco, mas limitou-se a dizer que irá respeitar qualquer decisão tomada pelos socialistas. “Tudo isso vai ficar resolvido até segunda-feira (30). Temos alternativa, estamos na negociação final”, acrescentou.

Já o candidato do PT ao Palácio Tiradentes, ex-ministro Fernando Pimentel, seguirá com as “Caravanas da Participação” até o dia 5 de julho. A partir desta data, será permitido fazer campanha na rua, conforme a legislação eleitoral, após o registro das candidaturas. Desde quinta-feira (26), ele cumpre agenda em Paracatu e Patos de Minas, onde destacou conquistas da presidente Dilma Rousseff (PT) na região.

Resposta

O presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana, rebateu nessa quinta-feira (26) a nota do presidente estadual do PT, deputado Odair Cunha, que classificou como “zombaria” a divulgação do número de Pimenta em sua página virtual. Segundo Pestana, a fala de Odair reflete “desespero”.

“Mais propaganda extemporânea que Dilma e Pimentel é difícil fazermos. A Justiça está aí, acompanhando. Me parece, na verdade, que o PT está assustado com a força da nossa candidatura. Divulgamos o 45 assim como eles divulgam o 13, desde sempre”.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por