O PR lançou o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio como candidato à prefeito da capital, neste domingo (31). O partido vinha sendo disputado até o último momento pelas outras legendas, devido ao seu tempo considerável de TV, estimado em quase três minutos.

“Nossa proposta passa por encarar de frente os problemas das áreas de maior vulnerabilidade da cidade e construir um plano de governo dialogando com a população”, diz o pré-candidato.

Marcelo diz apostar numa votação expressiva na região do Barreiro, sua base eleitoral e onde recebeu mais de 40 mil votos em 2012, para chegar ao segundo turno. “Esperamos pelo menos 50% dos votos no Barreiro e 10% na cidade, no primeiro turno”, afirma.

O candidato sai para a disputa com o apoio do PSDC. “A gente tem todo o carinho e toda a percepção de que o Marcelo é um quadro positivo para nosso Estado e BH, e nós queremos estar juntos”, coloca o presidente estadual do PSDC, Alessandro Marques.

O deputado federal Wellington Prado (PMB) também esteve presente na convenção, mas o seu partido ainda não oficializou o apoio a Marcelo que, até o momento, não tem seu candidato a vice-prefeito.

Na convenção, o PR também lançou 41 candidaturas a vereador, sendo que a coligação com o PSDC chega a 62 nomes concorrendo à Câmara Municipal.