Contagem definiu neste sábado (30) seu cenário para as próximas eleições na prefeitura da cidade. O Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido dos trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) anunciaram oficialmente seus candidatos para disputar o cargo.

Na convenção estadual do PRB, que ocorreu no estrutural centro de convenções, em Contagem, George Hilton foi anunciado como candidato à prefeito pelo partido. George Hilton chegou à convenção já acompanhado de seu vice, o militar sargento Paulo Roberto, também do PRB.

Segundo Hilton, o diferencial de sua candidatura é a experiência e perspectiva do sargento, que poderá trabalhar em prol da segurança na cidade. "Contagem é, hoje, uma das cidades mais violentas do nosso Estado e precisa de mais investimentos", disse. Ainda segundo ele, "é impossível pensar em desenvolvimento e modernização sem que a população tenha o mínimo para se sentir segura dentro da própria cidade".

Sobre os partidos que apoiarão a primeira candidatura própria do PRB à prefeitura de Contagem, o candidato afirmou que ainda está em negociação com os representantes dos partidos. "Ainda não acertamos com nenhum partido, mas estamos conversando e acertando tudo para que, até o dia 5, os nossos apoiadores já estejam definidos", afirmou.
 

PRB George Hilton

George Hilton chegou acompanhado de seu vice, sargento Paulo Roberto (Foto: Samuel Costa)


Já o candidato do PT, o deputado Durval Angelo foi apresentado como candidato do partido no clube Yucca, também em Contagem. Ao lado da atual prefeita da cidade, Marília Campos (PT), Durval falou de sua expectativa para dar continuidade ao governo de Marília, caso eleito. "Sinto uma responsabilidade muito grande, pois meu desafio é dar sequência ao trabalho de uma grande prefeita que mudou a cara de Contagem. Com ela, passamos a ter uma cidade só, sem divisões entre o centro e a periferia", disse.
 

PT

 Durval Angelo disse que dará continuidade ao governo de Marília Campos (Foto: Samuel Costa)

O secretário de desenvolvimento econômico e presidente do centro Industrial de Contagem (Cinco), Léo Antunes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi anunciado como vice do deputado estadual. A candidatura dos dois conta com o apoio de quinze partidos (PT, PSB, PV, PHS, PRTB, PPL, PR, PSDC, PMN, PTN, PSC, PPS, PSL, PRT e PSB).

 

Carlin

Carlin Moura oficializou a candidatura na convernção do PC do B (Foto: Reprodução/ Twitter PC do B)

O PC do B também deu início à sua campanha e apresentou o deputado Carlin Moura como candidato oficial do partido, tendo como vice o farmacêutico João Guedes (PDT). De acordo com Carlin, sete partidos já anunciaram apoio à candidatura, sendo três chapas proporcionais (PC do B com PSol, PT do B com PTC, PMDB, PDT e PSB). "Demos início á nossa caminhada rumo à prefeitura de Contagem e temos certeza de que faremos um bom governo, baseado no cuidado com as pessoas e no desensvolvimento econômico de Contagem", disse.