Prefeito Marcio Lacerda afirma que preferia outro vice na PBH

Ana Flávia Gussen e Humberto Santos - Hoje em Dia
17/09/2013 às 06:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:28

Na segunda-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), protagonizou uma situação “inusitada” durante a assinatura do convênio com o BNDES. Ao cumprimentar o secretário-executivo do ministério da Saúde, Helvécio Magalhães (PT), Lacerda declarou que ele era o nome preferencial para ser o vice do socialista.

Leia também:
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/com-financas-apertadas-prefeitura-de-bh-recorre-a-uni-o-1.170231
Convênio de R$ 100 milhões da prefeitura com o BNDES vai modernizar a gestão em BH

“Dentro da lista de possíveis vices eu escolheria o Helvécio. Mas a aliança com o PT não funcionou. Mas reafirmo, e isso é público, que ele seria (o escolhido)”, declarou em seu pronunciamento. Coube ao vice, Délio Malheiros (PV), sorrir para Helvécio, sentado a seu lado.

Após o evento, o prefeito declarou que não está insatisfeito com Délio, mas queria homenagear Helvécio.

PSB e PT

O prefeito não quis comentar a pressão feita pelo governo federal para que o PSB saia do primeiro escalão. “A relação em nível nacional é de base de apoio ao governo Dilma. Em Minas PSDB e PSB sempre tiveram boa relação, então vamos ver o que acontecerá na convenção”.

Por outro lado, Helvécio Magalhães declarou que o PT vai continuar tentando atrair o PSB para as eleições do ano que vem.

“Ano que vem temos eleições e o prefeito (Lacerda) é da base aliada do governo federal e temos sempre a pretensão de ter o PSB e Lacerda como aliados em âmbito federal e estadual”, declarou.

Helvécio elogiou o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e minimizou os atritos das duas siglas no nível nacional.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por