Presidente estadual do PRTB diz que partido aposta em Patrus para Prefeitura de BH

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
05/07/2012 às 11:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20
 (Renato Cobucci)

(Renato Cobucci)

Com o anúncio da candidatura para a Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, do PT, nessa quarta-feira (4), o canditado ganhou um aliado: o PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Em conversa com a reportagem do Portal HD, o presidente estadual e municipal do partido, Aristídes França Neto, disse que a nacionalização da discussão para a escolha de um nome para conduzir a administração de Belo Horizonte fez com que o PRTB mudasse o posicionamento que antes assinalava para o apoio ao atual prefeito Marcio Lacerda, do PSB.

"Somos da base aliada do governo federal, com o PSDB e DEM apoiando o outro candidato, não poderíamos ir contra as posições do PT nacional, além disso conhecemos a trajetória do Patrus, que foi um excelente prefeito", disse. A expectativa do presidente do PRTB é de que o partido gere cerca de 90 mil votos para Patrus. "Temos 62 candidatos a vereadores, essa força toda está com o Patrus e isso vai contar muito na campanha dele", disse.

França afirmou que o partido deve se reunir com Patrus e demais articuladores da campanha para ajudar a consolidar o projeto de governo. A principal frente
a ser adotada pelo PRTB será a mobilidade urbana. "Temos um projeto pronto sobre a mobilidade urbana em Belo Horizonte e vamos apresentá-lo ao Patrus. Defendemos a implementação do monotrilho em Belo Horizonte, já essa opção não esbarra na necessidade de intervenção no trânsito terrestre", argumentou.

Além disso, Aristídes destacou a importância de Belo Horizonte desenvolver a sinalização da capital, que será uma das cidades-sede na Copa do Mundo de 2014. Ele destacou a importância da manutenção das calçadas e a questão da acessibilidade. "Vamos mostrar ao Patrus o quanto é importante ter um projeto de mobilidade urbana amplo, já que a questão é também de saúde pública. O trânsito infernal com o qual o belo-horizontino lida hoje em dia causa estresse ao motorista", disse.

Em relação à trajetória de Patrus, França disse estar confiante quanto ao sucesso da candidatura. "Ele é uma pessoa querida e inatacável, tem apoio dos servidores públicos e dos acadêmicos. Sem falar que conta com dois cabos-eleitorais fortíssimos: Lula e Dilma", afirmou. A data da reunião entre o PRTB e Patrus Ananias ainda não definida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por