PSDB e PSB vão repetir chapa para disputar a Prefeitura de BH em 2016

Giulia Mendes – Hoje em Dia
28/09/2015 às 14:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:53
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O PSDB e o PSB vão formar uma composição para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2016. O senador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (28), na sede estadual do partido, que as duas legendas deverão convergir na escolha de um nome à sucessão do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

“Somos aliados do Marcio Lacerda, fizemos a campanha juntos em 2008 e 2012, governamos por esse período todo. O Marcio tem uma proximidade muito grande com o senador Aécio, e em especial comigo. Ele tem todas as condições de liderar um processo em BH e espero que tenhamos aqui um candidato em convergência. Até porque hoje, nacionalmente, as posições do PSDB e do PSB são muito próximas no caminho de oposição ao governo federal”, disse.

Segundo Anastasia a preferência do PSDB é ter um candidato tucano como cabeça de chapa, mas alega que ainda é cedo para a definição dos nomes. No páreo pelo PSDB, estarão os deputados estaduais João Vítor Xavier e João Leite. Pelo PSB, o senador citou Josué Valadão, secretário municipal de Obras e homem de confiança de Lacerda. “Temos de dez a 12 nomes, estamos conversando com os partidos aliados”, completou.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), estaria de mudança para o PSDB para concorrer também à prefeitura no ano que vem. “Ainda não há definição da saída dele (Délio) do PV e vinda para o PSDB ou para outro partido, mas é claro que é um nome de destaque que terá um protagonismo importante nas eleições, de uma forma ou de outra”, destacou Anastasia.

O senador e o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Domingos Sávio, assinaram nesta segunda-feira a filiação de lideranças do interior do Estado, entre eles Andre Merlo (secretário de Agricultura do governo de Minas na gestão de Alberto Pinto Coelho - PP), de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Rafael Simões, de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e Coronel Sandro Teatini, suplente de vereador em Ipatinga, no Vale do Aço.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por