PT prepara ofensiva de Dilma Rousseff em Minas Gerais

Amália Goulart e Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia
04/03/2013 às 07:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:32
 (Antônio Cruz)

(Antônio Cruz)

Depois das investidas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pela pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) ao Palácio do Planalto, o PT lança um contra-ataque em Minas Gerais. A legenda intensificará a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Estado e dará a aliados a missão de colocar o bloco na rua.

A fim de neutralizar o poder tucano, Dilma desembarca na capital no próximo mês para entregar 1.600 apartamentos populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, uma das vitrines da administração petista. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá ao Estado logo em seguida, para encontro partidário.

Pré-candidato ao Palácio Tiradentes, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), terá a missão de preparar o palanque. Tanto que, na última sexta-feira, desembarcou em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para evento da pasta.

Todos os meses Pimentel terá uma agenda em Minas. A ideia é percorrer cidades-polo destacando as conquistas do governo federal e mostrando, ainda, que é o candidato do PT ao Palácio Tiradentes, com o apoio da presidente.

Aos aliados, a orientação é manter o discurso de que Dilma nasceu em Minas e que o governo federal tem investido no Estado. “Vamos continuar mostrando que o governo de Minas tem usado a propaganda para capitalizar os feitos do governo federal”, declarou um aliado.

O contra-ataque do PT vem depois do anúncio do PSDB de que, durante todo o ano, serão realizadas caravanas pelo Estado para divulgar o nome do senador Aécio como o concorrente de Minas. Além disso, Aécio segue em viagens por todo o país divulgando a nova “agenda” de seu partido.

Vitrine

O presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, desconversa sobre a intensificação das ações em Minas. Segundo ele, Dilma prioriza o Estado desde que eleita. “Pimentel vem a Minas todos os finais de semana. Ele acompanha de perto as ações no Estado. E a presidente veio várias vezes no ano passado e vai continuar vindo”, afirmou.

Segundo ele, as obras do governo federal serão a vitrine presidencial. O deputado prometeu que ainda neste ano sairá do papel a tão esperada duplicação da BR-381, ligando Belo Horizonte a Governador Valadares. “Estamos trabalhando para superar a burocracia. Este ano, a obra sai”, garantiu o dirigente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por