Candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Reginaldo Lopes, defendeu neste domingo (21) que o município priorize mais investimentos na implementação de ciclovias e em campanhas educativas para o trânsito.

“São quase 18 mil acidentes por ano, com um custo social muitas vezes irreparável”, disse. As declarações foram feitas após agenda de campanha na manhã de hoje, quando o candidato percorreu trecho da ciclovia na orla da Lagoa da Pampulha.

Ainda pela manhã, Reginaldo participou de um encontro de candidatos à prefeito do PT no Estado, no Minascentro, que contou com a presença do governador Fernando Pimentel. “Teremos em torno de 250 candidatos a prefeituras e a expectativa é que cerca de 100 sejam eleitos”, disse Reginaldo. No evento foram debatidas estratégias comuns para as campanhas e produção de material de comunicação.

Pimentel deixou o evento no Minascentro sem falar com a imprensa.

À tarde, Reginaldo participou do Festejo do Tambor Mineiro, tradicional evento de guardas e irmandades devotas de Nossa Senhora do Rosário que acontece no bairro Prado.