Relator recua e votação de projeto das desonerações fica para quarta

Estadão Conteúdo
18/08/2015 às 19:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:24

Minutos após dizer que não iria propor nenhuma alteração ao texto do projeto de lei enviado pela Câmara dos Deputados, tratando do fim da política de desonerações, o relator da matéria e líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse em plenário ter recebido "duas ligações" e decidido tentar costurar um acordo até esta quarta-feira (19), para apresentar seu texto.

Sem declinar os nomes dos interlocutores das conversas telefônicas, Eunício disse que tentará fechar um entendimento em 24 horas. Se não for possível, acrescendtou, decidirá votar o texto enviado pela Câmara sem alterações. "Não se chegando a este entendimento, não há outro caminho a não ser fazer a votação amanhã", afirmou.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a decisão de Eunício de propor a retirada de pauta para tentar fechar um acordo foi o melhor passo. Renan avisou que o projeto só será votado na quarta.

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), elogiou a postura do relator. "Nosso entendimento também é que esse projeto é importante. É o último dessas medidas fiscais, e todas as medidas foram aprovadas. Em função de negociações que o líder Eunício está fazendo com as demais lideranças e com o próprio governo. Pela liderança do governo, acho absolutamente sensato e pertinente o pedido dele para termos mais tempo para trabalhar. Uma saída para que definitivamente a gente encerre as votações das medidas", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por