O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará com um estande no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip), no Centro de BH, que vai funcionar das 8h às 20h para distribuição de formulários de justificativa aos eleitores que transitarem pelo local. O ponto funcionará a partir desta quinta-feira (23), até sábado (25). No domingo (26), dia das eleições, será montado um posto de recebimento de justificativa no auditório, no 2º andar, das 8h às 17h.
 
No ponto de justificativa, além de pegar o formulário, o eleitor poderá consultar o número de seu título, informação imprescindível para justificar o voto, e seu local de votação. Além do posto da Rodoviária, o eleitor poderá apresentar o formulário de justificativa em qualquer seção eleitoral fora da cidade onde vota e, ainda, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), onde a Justiça Eleitoral vai utilizar o ônibus TRE para receber os formulários.
 
O formulário de justificativa também está disponível no site do TRE e nos cartórios eleitorais, para o eleitor que desejar ganhar tempo no dia da eleição e já levá-lo preenchido. Os eleitores que estiverem fora do município onde votam devem ficar atentos às informações sobre os procedimentos de justificativa, já que não existe mais a justificativa nos Correios.
 
Quem não justificar sua ausência no dia da eleição poderá fazê-lo no seu cartório eleitoral até 26 de dezembro (para o segundo turno).
 
(*Com PBH)