O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, por meio de seu perfil no Instagram, que irá leiloar dois mil carros do Estado. Vídeo foi publicado na noite do sábado (9). 

"Minha equipe detectou, aqui na área administrativa, mais de dois mil carros paralisados. Carros sem manutenção, que não estão rodando há 12 meses ou mais", diz Zema logo no início do vídeo.

Segundo o governador, os carros paralisados são exemplo de desrespeito com os mineiros, que pagam impostos. Contudo, afirma que "o recurso apurado (com o leilão) vai ser aplicado naquilo que é importante".

Romeu Zema atesta ainda que "essa situação não vai mais se repetir, porque nós estamos analisando cada real que é gasto".

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

De acordo com levantamento feito pela nossa equipe da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, existem cerca de dois mil carros da área administrativa do Estado que estão parados há mais de um ano. Um total descaso com o uso correto dos recursos públicos, cada vez mais escassos. Agora esses carros precisam ser leiloados para amenizar o prejuízo do Estado e evitar ainda mais desperdício do dinheiro público. Os leilões desses veículos destinados à área administrativa vão começar na próxima semana. Além disso, determinei um levantamento completo da frota estadual para que haja controle eficiente e a utilização correta dos veículos. #MinasGerais #GovernodeMinas #RomeuZema #NOVOgovernoMG

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial) em