O presidente do PT, Rui Falcão, gravou um vídeo em que anuncia o começo de "um processo eleitoral", e que, "se for necessário", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato da legenda nas eleições presidenciais de 2018. O vídeo foi divulgado na página do partido no Facebook neste sábado (5).

"Nós vamos entrar também num processo eleitoral. E tivemos ontem a boa notícia de que o presidente Lula, se for necessário, estará em 2018. Brasil urgente, Lula presidente", afirma Falcão. Segundo ele, Lula iniciará uma agenda de viagens pelo país a partir de abril.

Sobre o cumprimento do mandado de condução coercitiva do petista ontem, pela Polícia Federal, durante a nova fase da Operação "Lava Jato", Falcão diz que o ex-presidente foi "praticamente sequestrado". "Um presidente que nunca se recusou a prestar esclarecimentos à Justiça e que foi praticamente sequestrado numa violência que mobilizou todo o País."

No vídeo, Falcão agradece à militância pela mobilização ocorrida ontem nas ruas do país e convoca os petistas para novas manifestações. "Quero conclamar que vocês permaneçam mobilizados em vigília, e que participem dos eventos que estão programados". Segundo ele, haverá manifestações no próximo dia 8 de março, no dia 18 e no dia 31. "Uma mobilização em defesa da democracia, contra o impeachment e por mudanças na política econômica", defende.

Assiata ao vídeo


 

 
Rui Falcão manda recado a Aécio Neves

Recado de Rui Falcão para Aécio Neves: "Quem precisa de serenidade são os tucanos, que querem ganhar a eleição no tapetão. Menos, senador...".

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Sábado, 5 de março de 2016