Sem apoio, Quintão já admite sair da disputa

Amália Goulart - Do Hoje em Dia
20/06/2012 às 09:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:57
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) pode desistir da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Desanimado com a força política demonstrada pelo adversário, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), o peemedebista já admite a hipótese de, nos próximos dias, abandonar a ideia. Quintão irá desistir se não conseguir atrair ao menos dois partidos para uma aliança. “Estou lutando para ter uma coligação que garanta tempo de televisão e apoio político. Caso não consiga, não estou disposto”, afirmou.

Quintão tenta convencer o PR e o PDT a se alinharem ao PMDB. Nas contas do parlamentar, se esses dois partidos aceitarem a empreitada, seu espaço no horário eleitoral subirá para nove minutos. Sem as duas legendas, o tempo cairia para cinco minutos. As propagandas na televisão contam com dois blocos de 30 minutos a serem divididos entre as coligações. Marcio Lacerda deve atingir os 18 minutos.

O presidente municipal do PR, Léo Portela, frustrou as expectativas de Quintão. Ele garante que não existem tratativas com o peemedebista. “O diretório municipal não tem nenhuma conversa com Quintão. Conversamos há mais de um ano e depois não nos falamos. Estamos fechados com Marcio”, disse. Quintão, no entanto, insiste que existe um grupo do PR que pensa em apoiá-lo. “Tem algumas tendências que querem ficar com o prefeito e outra comigo”, diz.

Cobiçado pelos partidos que pretendem lançar candidatura contra Lacerda, o PDT aceita o flerte de todos e ainda não se decidiu. A única certeza é a de que não vai caminhar com o socialista. “Estamos em tratativas. Conversar nos torna unidos no segundo turno. Podemos andar até com o PSDB. Não descartamos ninguém”, explica o deputado estadual e presidente do diretório municipal do PDT, Sargento Rodrigues. O parlamentar afirma ainda que o partido pode até lançar candidatura própria.

Se Quintão desistir, o deputado estadual Sávio Souza Cruz apresentará seu nome na convenção do partido para encarnar a disputa. O parlamentar é um dos críticos mais ácidos do senador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Lacerda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por