Presidente da comissão temporária da Covid-19, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) anunciou que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido no dia 25, em uma sessão de debates temáticos sobre o enfrentamento à pandemia no plenário da Casa. Em sessão remota, nesta terça-feira (16), os parlamentares aprovaram um convite para ida do novo titular da pasta ao Senado.

O objetivo é ouvir do médico como fica a aquisição de vacinas, a disponibilização de leitos e oxigênio. Queiroga foi anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (15) como novo ministro da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello. A nomeação ainda foi publicada no Diário Oficial da União.

Queiroga

Queiroga é médico, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista

Queiroga é médico, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Ele também é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

A Comissão da Covid-19, presidida por Confúcio, também aprovou vários requerimentos de convites para audiência pública. Além de Marcelo Queiroga, o colegiado quer ouvir nas próximas reuniões representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan sobre a produção de vacinas para combate ao coronavírus, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e distribuidoras de oxigênio e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que preste informações sobre ações do ministério para obtenção dos imunizantes.

Leia mais:
Ministro da Educação reforça pedido para imunização de professores
Covid-19: Bolsonaro apela por apoio de organismos internacionais