Parece piada pronta, ou matéria do “Sensacionalista”, mas não é. Na última quinta-feira (7), a página do Senado Federal no Facebook postou uma imagem de Mahatma Gandhi para promover o perdão ao próximo. Os internautas, é claro, não perdoaram.

“Os fracos nunca perdoam. O perdão é uma qualidade dos fortes”, diz a mensagem. Em meio a uma crise política, com escândalos de corrupção, e processo de impedimento contra a Presidente Dilma Roussef, muitos se indignaram com o que chamaram de "piada pronta".

“Como perdoar quem tanto faz mal ao seu semelhante, tirando-lhe todo e qualquer direito, aos serviços públicos e básico para sobreviver, com tamanho desmando com o dinheiro que todo cidadão de ‘bem’ paga e não recebe de volta em forma de benefício? Como perdoar?”, comentou uma seguidora da página oficial do Senado, mostrando-se indignada.

Até mesmo Margaret Thatcher foi lembrada em uma polêmica declaração sobre o Brasil: “Prefiro a frase de Margaret Thatcher. Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional”, disse outra seguidora, sugerindo a substituição da mensagem de Ghandi pela da estadista britânica.

Confira o post original e os comentários 'raivosos':