Serra nega uso de máquina estadual em campanha

Agencia Estado
12/08/2012 às 13:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:24

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, classificou neste sábado como um ato isolado a iniciativa de uma diretora regional da Secretaria Estadual de Educação de convocar oficialmente dirigentes de escolas públicas para uma reunião de apoio à sua campanha. "Não há uso de máquina pública como política de campanha", disse Serra ao visitar a Bienal do Livro na zona norte da cidade. "O Estado respondeu e tomou as providências a esse respeito. De maneira nenhuma essa foi a orientação da campanha."

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a diretora usou a uma circular oficial e a página da instituição na internet para convocar os dirigentes para a reunião com a presença de Alexandre Schneider, candidato a vice na chapa do tucano. Segundo o governo estadual, a servidora foi afastada. Também em visita à Bienal, o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, comentou o assunto: "É lamentável e triste, pois quem vai pagar o preço é sempre o funcionário mais simples", disse.

Já Fernando Haddad (PT), que participou de uma plenária, aproveitou para fazer uma alusão com o episódio do vídeo publicado em seu site oficial, que compara Serra ao ditador alemão Adolf Hitler. O coordenador do site da campanha acabou demitido. "Quando eles (tucanos) detectarem um erro como o de hoje, é melhor agir rápido com eu. Isso contribui para um clima favorável na campanha. Se fingir que nada aconteceu, é ruim", afirmou Haddad. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por