Site do PMDB é invadido em protesto ao desaparecimento de Amarildo

Jean Piter - Hoje em Dia
12/08/2013 às 13:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:54

O desaparecimento do pedreiro Amarildo Dias de Souza, 43 anos, vem provocando a revolta de milhares de pessoas pelo país. Ele foi visto pela útlima vez no dia 14 de julho, quando havia sido levado de sua casa, na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, à sede da da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), supostamente "para averiguação".

Na comunidade, moradores já fizeram vários protestos, pedindo explicações à PM e ao governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB). Outras manifestações com a mesma finalidade ganharam as ruas da capital fluminense. Na internet, principalmente nas redes sociais, a solução para o caso é cobrada a todo momento.

Para reforçar esse coro, nesta segunda-feira (12), um grupo de hackers do Anonymous Brasil invadiu http://www.pmdb.org.br/, partido do governador.

Abaixo, a reprodução do conteúdo postado na página:

SÉRGIO CABRAL, CADÊ O AMARILDO ?? Amarildo Dias de Souza era pedreiro e ganhava meio salário mínimo, casado, pai de seis filhos que estão passando por dificuldades, está desaparecido desde que foi sequestrado na Rocinha por policiais da UPP. O Brasil está cheio de Amarildos em todo lugar. Em 2012 foram mais de 2000 desaparecidos de 2012 só no Rio de Janeiro! O Amarildo representa eles e muito mais! Lutar pelo Amarildo é mostrar que está cansado dessa política inescrupulosa, cansado seja de qual partido for, PMDB, PSDB, PT! De todos!! Por isso vamos continuar nas ruas e mostrar pra todos esses políticos o que queremos! E o que queremos?! O Rio quer saber onde está o Amarildo! O Brasil quer saber onde está o Amarildo! O BRASIL QUER SABER, SENHOR GOVERNADOR, PARA ONDE A POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO LEVOU O AMARILDO!!!

Ao fim da mensagem, os hackers colocaram um vídeo (que já circula pela web) com depoimentos de pessoas que cobram ações do governador e da PM.
 


Além disso, a postagem convida para um protesto no dia 7 de setembro. O evento, que já tem mais de 300 mil adesões, está agendado no Facebook. https://www.facebook.com/events/601096219921653/

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por