(Flavia Tavares/Hoje em Dia)
Após concluir 2014 com faturamento de R$ 1,75 bilhão, crescimento de 20% na comparação com 2013, o grupo supermercadista Super Nosso, de Belo Horizonte, espera faturar R$ 2 bilhões em 2015. E já projeta para 2016 crescimento de 10%.
Entre os motivos que justificam o significativo crescimento do grupo nos últimos anos, Euler Nejm, presidente, aponta o Super Nosso em Casa, serviço de e-commerce que começou a operar no ano passado e já vende mais que algumas lojas físicas.
“Funciona como uma loja fechada, nós fazemos toda a seleção dos produtos que são solicitados pelo computador, telefone ou e-mail. As vendas vêm crescendo a dois dígitos mensais”, revelou.
Segundo Nejm, o Super Nosso tem sido comedido na divulgação desse serviço para não prejudicar a imagem construída pela marca. “Não podemos queimar o nome que a gente carrega com tanto carinho”.
Até o momento, as pessoas ficam sabendo do e-commerce praticamente pelo boca a boca, de acordo com o empresário. Mas os planos para expansão do serviço já estão sendo traçados. “No início entregávamos apenas para alguns bairros. Estamos ampliando a área de atuação e, no ano que vem, toda a Região Metropolitana será atendida. Nosso plano é expandir até para fora da Grande BH”.
Apesar da posição consolidada no mercado, o grupo precisa driblar alguns desafios, com destaque para a escassez de trabalhadores qualificados.
Para manter os bons trabalhadores, a empresa oferece treinamentos e plano de carreiras. “Temos muitos funcionários que querem crescer na empresa. Tenho vários casos de pessoas que começaram a vida profissional no grupo e hoje já são diretores”.
Confira a entrevista completa com o empresário Euler Nejm no Página Dois desta segunda-feira.