Temer diz que 'nada atrapalha' a votação desta quarta de segunda denúncia da CCJ

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/10/2017 às 16:15.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:15

O presidente Michel Temer disse na tarde desta terça-feira, 17, ao deixar a residência do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), que "nada atrapalha" a votação de amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que aprecia a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Ao ser questionado se o vídeo do delator Lúcio Funaro, divulgado no último final de semana, atrapalhava a votação amanhã, primeiro o presidente fez um gesto negando com as mãos. Em seguida, respondeu: "Nada atrapalha".

Temer não respondeu se já trocou o número do seu telefone celular e se já repassou o novo número aos parlamentares. A Câmara dos Deputados divulgou ontem o número do celular do presidente ao disponibilizar o material com documentos e vídeos de delatores da Lava Jato. A reportagem do jornal O Globo chegou a ligar para o número e conversar com o próprio presidente.

O deputado Heráclito Fortes recebeu o presidente Temer, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, e outros parlamentares para um almoço nesta terça-feira. "Aqui é proibido falar de crise. A conversa foi uma conversa leve. Se ele tivesse tenso, ele não sairia do Palácio. Prova disso (que não está tenso) é que ele veio aqui sem hora para sair. Eu o convidei para comer uma galinhada. É proibido falar de coisa ruim", afirmou o deputado Heráclito Fortes após o almoço.

De acordo com um outro participante do almoço, o presidente se disse tranquilo e elogiou o relator da segunda denúncia na CCJ, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

Leia mais:
Presidente da CCJ pede mais prazo para apreciação da 2ª denúncia contra Temer
Em discurso na CCJ, Maluf acusa Janot de fazer 'terrorismo' contra economia
CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por