TRE analisa hoje suspeição de juiz Wladimir Rodrigues Dias

Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia
12/05/2015 às 06:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:59

Está na pauta desta terça-feira (12) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas o processo que pode culminar no afastamento do juiz Wladimir Rodrigues Dias da condução de todos os processos envolvendo membros do PT na Corte eleitoral.

Conforme o Hoje em Dia mostrou, com exclusividade, na edição de 19 de abril, o procurador regional eleitoral Patrick Salgado pediu a suspeição do magistrado, alegando que ele age como advogado do PT no tribunal.

O julgamento do pedido de afastamento será submetido a análise da Corte do TRE, após voto do relator do processo.

Entre as decisões proferidas por Rodrigues Dias, a mais polêmica é a que trata do pedido de cassação do mandato do governador Fernando Pimentel (PT) e do vice dele, Antônio Andrade (PMDB), por abuso de poder econômico na eleição de 2014. Foram gastos R$ 10 milhões a mais que o estipulado.

Em 9 de março, o juiz concedeu uma liminar determinando a suspensão da ação contra Pimentel e Andrade. Se for considerado suspeito, essa liminar será anulada.

Em entrevista, o juiz refutou a tese de parcialidade defendida pelo procurador eleitoral. O PT, por sua vez, não comentou o caso.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por