Pesquisa Vox Populi de intenção de voto para a Presidência divulgada neste sábado (4), pela Rede Record mostra que o candidato do PSDB Aécio Neves ultrapassou Marina Silva (PSB) e aparece na segunda colocação com 23% dos votos, ante 20% de Marina. A liderança é da candidata a reeleição pelo PT Dilma Rousseff, com 41% dos votos.

A candidata Luciana Genro (PSOL) têm 2% das intenções de voto e o candidato Pastor Everaldo (PSC), 1%. Votos em branco e nulos são 6% e indecisos, 6%.

Na pesquisa anterior, divulgada na segunda-feira, 29, Dilma aparecia com 40%, Marina, com 24%, e Aécio, com 18%.

Considerando-se votos válidos, ou seja, excluindo-se intenções de votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma tem 47% das intenções de voto contra 26% de Aécio Neves e 23% de Marina Silva.

Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 46% contra 41% de Aécio. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 48% contra 38% do tucano. Num cenário que considera Marina a adversária de Dilma, a petista tem 48% contra 37% da pessebista. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 46% da preferência, contra 39% da ex-senadora.

Não foram divulgados até o momento pela Rede Record o número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou detalhes sobre a amostra da pesquisa.