A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decidiu antecipar o pagamento da segunda parcela do 13° salário, que será quitado no próximo dia 14 de dezembro, e os vencimentos de janeiro dos servidores públicos, que serão pagos no dia 28 de dezembro.

O comunicado foi feito nesta segunda-feira (3), pelos secretários municipais da Fazenda, Fuad Noman, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis. Inicialmente, a segunda parcela do 13° seria paga em 20 de dezembro. Já o salário do funcionalismo público referente a dezembro tinha previsão de pagamento na primeira semana de janeiro, como é normalmente.

A medida afeta os cerca de 63 mil funcionários públicos da cidade, sendo 46 mil deles ativos e os outros 17 mil inativos. Segundo o secretário Fuand Noman, a antecipação dos pagamentos deverá injetar R$ 750 milhões na economia da capital mineira apenas em dezembro.

"Queremos contribuir para o comércio ter um fim de ano com melhores vendas, além de dar mais flexibilidade aos servidores. A PBH está fazendo sua parte", conclui Noman.