A prefeitura publicou na internet uma lista de estabelecimentos de reunião da capital paulista que possuem alvará. Por meio do portal da prefeitura, qualquer cidadão pode verificar ainda se um estabelecimento passou por verificação de critérios de segurança e possui laudo técnico de engenheiro ou auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A pesquisa pode ser feita no site da prefeitura, ao clicar em Consulta de Segurança - Locais de Reunião, na coluna à direita, ou diretamente pelo link.

O levantamento considera "locais de reunião" os recintos fechados com concentração igual ou superior a 250 pessoas. Os dados, de acordo com a prefeitura, serão atualizados semanalmente, às quintas-feiras. A assessoria da prefeitura informou por meio de nota que "erros ou inconsistências" no sistema de pesquisa no portal serão solucionados na medida em que a população testar a ferramenta, que está "em fase experimental".

No final de janeiro, Estado e Prefeitura firmaram uma parceria para fiscalizar casas noturnas e locais de reunião na cidade, contando com agentes vistores municipais e bombeiros. A iniciativa veio depois do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS), que deixou pelo menos 238 mortos.