Presidente da Argentina vem a Brasília para se reunir com Bolsonaro

Agência Brasil
15/01/2019 às 09:07.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:02
 (Arquivo / Agência Brasil)

(Arquivo / Agência Brasil)

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e uma comitiva de cinco ministros devem chegar nesta terça-feira, (15) ao Brasil. Macri se reúne pela primeira vez com o presidente Jair Bolsonaro, desde que ele tomou posse em 1º de janeiro.  O encontro está agendado para esta quarta-feira, (16).

A reunião deve incluir uma pauta que se estende de temas bilaterais e Mercosul (bloco que reúne Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, uma vez que Venezuela está temporariamente suspensa) às preocupações regionais com a Venezuela e Nicarágua.

A delegação oficial da Argentina reúne cinco ministros Nicolás Dujovne (Fazenda), Patricia Bullrich (Segurança), Dante Sica (Produção), Oscar Aguad (Defesa) e Jorge Faurie (Relações Exteriores).

De acordo com a Casa Rosada, a Presidência da República da Argentina, Macri e comitiva saem de Puerto Madryn (Chubut) hoje à tarde em direção a Brasília, sem escala na capital Buenos Aires.

Após o resultado das eleições, Macri foi um dos primeiros líderes estrangeiros a parabenizar Bolsonaro pela vitória nas urnas. Na ocasião, o presidente brasileiro agradeceu e retribuiu mencionando a parceria entre Argentina e Brasil. 


Leia mais:
Bolsonaro faz terceira reunião ministerial em duas semanas
Presidente da Funai pede exoneração do cargo
Major Vitor Hugo será o líder do governo na Câmara, confirma Bolsonaro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por