Presidente da Fundação Municipal de Cultura é escolhida por Kalil para assumir secretaria

Cinthya Oliveira
03/12/2019 às 14:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:54
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

A artista e gestora cultural Fabíola Moulin foi escolhida pelo prefeito Alexandre Kalil para comandar a Secretaria Municipal de Cultura. A partir de agora ela concilia a chefia da secretaria com a presidência da Fundação Municipal de Cultura, de forma interina. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (3).

Na última sexta-feira (29), o prefeito anunciou a demissão do secretário Municipal de Cultura, Juca Ferreira, por meio do Twitter. “Agradeço a tudo que meu amigo Juca Ferreira fez na cultura de BH. Se é pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, não faz mais parte da nossa equipe. Obrigado por tudo, Juca”, disse Kalil, pela rede social.

No sábado (30), o prefeito disse que escolheria um nome técnico para a secretaria. Fabíola foi diretora de difusão museológica na Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais entre 2004 e 2005, além de diretora de artes visuais do Museu de Arte da Pampulha, entre 2007 e 2010, e da Fundação Clóvis Salgado, entre 2010 e 2014.

Na publicação do DOM desta terça, também foi publicada a exoneração de sete funcionários, que teriam sido indicados por Juca Ferreira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por