Presidente do Equador diz que Chávez está sendo operado "neste momento"

AFP
11/12/2012 às 15:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:22
 (Presidência/AFP)

(Presidência/AFP)

TULCAN - O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou que Hugo Chávez está sendo submetido nesta terça-feira (11) a uma nova cirurgia contra o câncer em Havana, para onde o presidente venezuelano viajou na segunda-feira.

Chávez está sendo submetido "neste momento a uma operação muito delicada", disse Correa ao iniciar com o governante colombiano, Juan Manuel Santos, uma reunião de seus ministros na cidade limítrofe de Tulcán (150 km ao norte de Quito).

"Está passando por um dos momentos mais duros de sua vida o querido amigo, colega e líder latino-americano, o comandante Hugo Chávez", acrescentou o chefe de Estado equatoriano, que durante o ato pediu um "forte aplauso" para o venezuelano.

"Realmente é um presidente histórico e espero que saia totalmente recuperado do problema de saúde que enfrenta", disse Correa, que na segunda-feira viajou à capital cubana para visitar Chávez.

"Retornando de Havana. Visitamos Chávez e nos reunimos com Raúl e Fidel Castro. Chávez com ótimo humor, dá força a tod@s!", expressou previamente Correa através de sua conta no Twitter, depois de retornar a Quito à meia-noite de segunda-feira.

Chávez, de 58 anos, no poder desde 1999, foi diagnosticado com câncer em junho de 2011 e se tratou em Havana, onde agora se submete a sua quarta operação e onde recebeu sessões de quimioterapia e tratamento hiperbárico.

Os presidentes de Venezuela e Equador são amigos e aliados, e promovem o denominado socialismo do século XXI, embora com diferentes abordagens.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por