Primo de zagueiro Werley, ex-atlético, morre em incêndio no CT do Flamengo

Da Redação*
08/02/2019 às 10:28.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:27
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O mineiro Pablo Henrique Silva, de 14 anos, que jogava nas categorias de base do Flamengo, é uma das vítimas incêndio que atingiu o dormitório no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube no Rio de Janeiro. O jovem é primo dos jogadores Werley e Nathan, revelados pelo Atlético. O primeiro está no Vasco e o segundo, ainda do Galo, foi cedido à Ponte Preta . Natural de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, Pablo morava no CT.  

O incêndio deixou 10 mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8). Os meninos que tiveram ferimentos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um deles está em estado grave com cerca de 35% do corpo queimados. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. 

Vítimas

Entre os mortos estão jogadores da base e funcionários. Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves, ambos de 15 anos. 

O time sub-16 do Flamengo chegou a treinar na quinta-feira e foi liberado depois da atividade, de acordo com o clube. Entretanto, alguns atletas que não tinham condições de retornar imediatamente para casa, por morar em outros estados, ficaram no alojamento. 

O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h, e disse que o governador do Rio, Wilson Witzel, vai decretar três dias de luto no Estado do Rio de Janeiro.

* Com Agência Brasil

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por