Aplicativo mais baixado em 2019 em todas as partes do globo terrestre, conforme levantamento divulgado recentemente, o WhatsApp "acordou" com problemas neste domingo (19). Desde as primeiras horas da manhã, usuários relatam não conseguir enviar arquivos pela plataforma. A falha impede o compartilhamento de fotos, vídeos, documentos e áudios. 

No site Down Detector, especializado em detectar falhas tecnológicas nos mais diversos serviços, as primeiras queixas começaram a ser informadas por volta das 7h40. Em apenas três horas, mais de 6.600 pessoas haviam comunicado problemas por meio do site.

Diferentes plataformas

O problema ocorre tanto no app quanto nas versões do aplicativo acessíveis pelo navegador. Ainda não há informações sobre o motivo da intermitência no serviço. 

No "mapa de falhas" do Down Detector há registros de reclamações em diferentes partes do mundo, incluindo países da Europa e da Ásia e vizinhos da América do Sul.

Alguns internautas usaram as redes sociais para reclamar do problema. No Twitter, o assunto já é o primeiro mais comentado, com a hastag #watsappdown.

O bom humor marcou várias postagens. Confira?

Leia mais:

Whatsapp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos

Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019