(FLAVIO TAVARES)
Quem já imaginou ter uma lâmpada que toca música ou uma maleta para ouvir vinil? Quem sabe ainda um guarda-chuva que abre ao inverso e seca quase que instantaneamente? Esses e outros produtos inovadores estarão disponíveis, com preços acessíveis, para os leitores dentro do portal Hoje em Dia a partir da próxima quarta-feira.
O feito será possível graças à parceria entre o jornal e a Neomerkato, uma plataforma de e-commerce. O modelo aposta no conceito inovador de mercado em que grandes empresas pegam “emprestada” a tecnologia de uma start-up e incorporam ao negócio.
Quem ganha é o consumidor, que passa a contar com um serviço mais qualificado prestado por empresas com expertise na área de atuação.Fundada em 2004, a Neomerkato sempre revendeu produtos que não são facilmente encontrados em lojas pelo país.
O grande “boom” veio quando a empresa apostou em uma espécie de clips, que conectado ao fone do celular enviava sinal para os alto-falantes do carro. “Entre os anos de 2006 e 2007, esse era um produto completamente inovador, porque nem se falava em bluetooth no Brasil. A empresa chegou a crescer 300% ao ano nesta época”, explica Leonardo Davi Resende, diretor de inovação da Neomerkato.
Com o passar dos anos, a marca passou a investir em parcerias com grandes empresas para alavancar os negócios. Dos 50 maiores grupos de comunicação do país, a Neomerkato tem publicações em 15 e mantém parcerias com outros 22. “É uma troca de credibilidade importante para ambos os lados. Nos próximos meses, pretendemos lançar uma nova estratégia de mercado para vendas de produtos exclusivos e inovadores”, diz Resende.
Os produtos únicos estarão disponíveis na aba Compre Hoje, dentro do portal do Hoje em Dia. De acordo com o coordenador de projetos do jornal, Venceslau Legat, essa é uma parceria de vanguarda.Flávio Tavares
DE TUDO UM POUCO – Empresa vende de lâmpada que toca música a maleta para ouvir vinil
“O jornal aumenta seu portfólio, otimizando recursos, sem precisar investir em tecnologia, treinamento e contratações, e direcionando esforços e recursos no relacionamento com o leitor/cliente e na captação de receita extra”, diz Legat.
Ele também enfatiza que, com a parceria, ambas empresas oferecem o que possuem de melhor para o público. “Hoje, não é recomendado que uma empresa saia da sua área de especialização. Fazer algo que não está dentro das suas competências pode ser arriscado. Entendemos que a opção pela Neomerkato, empresa conhecida e tradicional no mercado, para firmar a parceria minimizará qualquer chance de insucesso pela expertise já adquirida”, finaliza.
PONTO A PONTO
Produtos exclusivos:
Maleta toca-vinil: para os aficionados com os famosos discos bolachões, a empresa trouxe uma espécie de reprodutor portátil, que ainda tem a capacidade de converter o som original para mídia portátil, em mp3
Relógio espião: Parece um simples marcador de hora, mas o relógio vendido pela Neomerkato tem um pequena câmera, em que é possível gravar vídeos de maneira imperceptível
Lâmpada que toca música: Acoplada normalmente à rede elétrica, a lâmpada apresenta um alto-falante embutido, capaz de reproduzir músicas via bluetooth. Em algumas versões, a lâmpada ainda muda de cor, transformando ambientes em verdadeiras pistas de dança