Professores voltam a bloquear acesso a aeroporto da Cidade do México

Agência Estado
01/10/2013 às 16:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:57

Professores voltaram a bloquear parcialmente a principal avenida de acesso ao aeroporto da Cidade do México nesta segunda-feira (1°). Eles protestam contra uma reforma no sistema de educação do país aprovada pelo governo em setembro. Depois de três horas de interdição, os manifestantes seguiram para a Secretaria de Governo, na região central da capital.

Esta é a terceira vez que os professores bloqueiam o acesso ao aeroporto nas últimas semanas. Outros manifestantes também estão acampados no Monumento da Revolução desde o dia 13 de setembro, quando a ocupação foi retirada da praça Zócalo. Os atos são organizados pela Coordenação Nacional de Trabalhadores da Educação, uma ala dissidente do sindicato nacional da categoria.

Os manifestantes da Coordenação Nacional reivindicam a revisão da proposta do presidente Enrique Peña Nieto de implementar um sistema de avaliação para contratação de novos professores e manutenção dos antigos. A educação mexicana é historicamente controlada pelo sindicato nacional da categoria.

Segundo a administração do aeroporto da Cidade do México, os voos operavam normalmente nesta terça-feira, apesar das manifestações. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por