A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil vai oferecer 50 bolsas de estudos no país americano para estudantes brasileiros. Essa é a proposta do Programa Jovens Embaixadores, que vai selecionar alunos de 15 a 18 anos da rede pública em todo o país.

Os jovens devem ter boas notas, conhecimento na língua inglesa e perfil exemplar na comunidade em que vivem, com participação em projetos sociais ou voluntariado há pelo menos um ano, além de nunca terem viajado para os EUA.

Os participantes escolhidos vão viajar para os EUA em janeiro de 2016 e ficarão lá por três semanas. Na primeira semana vão conhecer a cidade de Washington (capital do país) onde participarão de reuniões e visitas a escolas e projetos sociais, além de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Nas semanas seguintes eles serão divididos em subgrupos e cada um vai para um estado diferente, onde se hospedarão em casas de famílias americanas, assistirão a aulas e participarão de atividades culturais e sociais, além de fazerem apresentações sobre o Brasil.

O Programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003. A partir de 2012, ele passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do projeto.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico até o dia 9 de agosto (clique aqui). Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:  jovensembaixadores2016@jovensembaixadores.org. Mais informações sobre as etapas de seleção e pré-requisitos estão no site do programa (clique aqui).