Projetos de lei para reajuste salarial de servidores da PBH serão enviados à Câmara

Paula Bicalho*
pbicalho@hojeemdia.com.br
22/08/2017 às 22:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:13
 (Renato Cobucci / arquivo Hoje em Dia)

(Renato Cobucci / arquivo Hoje em Dia)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai encaminhar, até 1º de setembro, à Câmara Municipal os projetos de lei para reajustar o salário das categorias que aceitaram a proposta de reajuste, por meio de assembleias realizadas por seus sindicatos. 

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL) recebeu nesta terça (22), a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel) e informou o prazo para o envio das leis.

A SMPL informou também que vão receber o aumento retroativo a agosto de 2017, após as leis serem sancionadas, os Agentes de Combate à Endemias (ACE), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), os guardas municipais e os engenheiros e arquitetos da Sudecap. 

As outras categorias que fecharem acordo até o final desta semana, também terão a proposta enviada até o dia 1º de setembro, com efeito retroativo a 1º de agosto. 

Ainda segundo a SMPL, o reajuste proposto a todos os servidores, representa o dobro do índice de inflação (INPC) acumulado em 2017 no período de janeiro a junho. 

“Esse percentual está dentro da capacidade financeira do município e foi estruturado para garantir sua saúde fiscal em longo prazo. Estamos avaliando continuamente, junto com representantes de diversas categorias, a dinâmica da receita. Só podemos conceder aumento e outros benefícios se tivermos a segurança de crescimento”, explica o secretário da pasta, André Reis. 

* Com PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por