Os mineiros inadimplentes têm mais uma chance de quitar as dívidas com descontos que chegam a 95%. A versão on-line do Feirão Limpa Nome da Serasa Consumidor - braço da Serasa Experian - foi prorrogada até o dia 15 de dezembro. Desde o início da campanha, mais de 1,9 milhão de negociações foram iniciadas, o que representa um crescimento de 64% em relação ao ano passado.

Entre as gigantes que estão concedendo descontos especiais estão a Vivo, Claro, Porto Seguro, Itaú, Santander, Recovery, Ipanema Credit Management, Tricard e CredSystem. O prazo foi estendido, conforme Lucas Lopes, gerente da Serasa Limpa Nome, pelo sucesso da ação. "O mês de novembro foi incrível e superou todas as expectativas. Os consumidores se mostraram dispostos a negociarem e as empresas mais ainda. Por conta disso decidimos manter o Feirão Serasa Limpa Nome por mais 15 dias com ótimas ofertas e descontos”, afirma.

Desconto

Para ter acesso às propostas das companhias, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br, fazer um cadastro e ver a oferta. O consumidor que estiver em dívida com alguma das empresas que participam do feirão consegue imprimir um boleto, a ser pago no banco ou em casas lotéricas. As ofertas valem para pessoas que estão com uma parcela em atraso e, também, para quem já está com o “nome sujo”.

Para participar, basta acessar o site. Lá os consumidores encontrarão todos os detalhes do feirão, empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar, o usuário será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas e que podem ser negociadas com as empresas participantes. Também serão apresentados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponibilizados pelos credores e, em alguns casos, as ofertas pré-estabelecidas por meio de boleto bancário ou até mesmo simulações da melhor condição de pagamento com boleto on-line.

Políticas de desconto

Cada empresa tem sua própria política para definir os descontos. No entanto, dívidas maiores costumam apresentar abatimentos mais vantajosos. No Brasil, segundo a Serasa, existem 61,4 milhões de pessoas endividadas. Minas responde por 9% do montante, o equivalente a 5,5 milhões de inadimplentes. Como o Estado tem 20,9 milhões de pessoas, os endividados representam um a cada quatro habitantes.

*Com Tatiana Moraes

Leia mais:
Feirão da Serasa negocia dívidas pela internet com até 95% de desconto