O PROS, partido da base do governo estadual na Assembleia Legislativa, lançou na tarde deste sábado (5) a pré- candidatura do deputado federal Eros Biondini à Prefeitura de Belo Horizonte. Em discurso, Biondini defendeu cortes na máquina pública para investir recursos na recuperação de dependentes químicos.

“Se enxugar a máquina pública, sobrará dinheiro suficiente para recuperar todos os dependentes do crack. BH tem condições de bancar R$ 800 por mês para todos os dependentes químicos durante o prazo de nove meses do tratamento. E isso reflete em todas as outras áreas, principalmente na saúde e na segurança pública”, afirmou Biondini.

Novo presidente estadual da legenda em Minas, o parlamentar agradeceu à direção nacional pela confiança concedida a ele num momento em que o país passa por um tsuminami na política. “O PROS é um partido extremamente promissor, que confiou em mim num momento de crise lastimável da política brasileira”, destacou.

Evento

Dezenas de filiados, simpatizantes e lideranças políticas da legenda prestigiaram o evento. Vice-presidente nacional do partido, Gustavo Pires ressaltou a relevância de ter candidatura própria na capital mineira,exaltou a pré-candidatura de Biondini e deixou claro que o PROS está de portas abertas para conversar com as demais forças políticas de Belo Horizonte.

“É uma conquista a vinda do deputado Eros Biondini, vai engrandecer o partido. Podemos caminhar com A, B ou C aqui em Belo Horizonte. Somos base sim do governador Fernando Pimentel e estamos abertos para conversar com todos os partidos”, sustentou Pires.

O deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ) disse estar otimista em relação ao futuro do país, deu boas-vindas a Biondini e condenou a polarização política e o acirramento dos discursos.  “A política é um serviço. Não é possível o revanchismo. Nosso povo é capaz de superar todas as dificuldades”, afirmou.

Pré-candidato a prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, o presidente da Câmara da cidade, Marquinho Clementino (PROS), projeta crescimento da legenda com Biondini no comando. “Tivemos um encontro muito positivo recentemente em Divinópolis com a presença do deputado Eros Biondini e participação de 11 legendas aliadas”.