PSB nacional diz que vai anular candidatura de Lacerda

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
04/08/2018 às 15:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:46

A direção nacional do PSB afirmou que vai anular a convenção realizada pelo diretório mineiro em Belo Horizonte e cancelar a candidatura de Marcio Lacerda (PSB) ao governo do Estado. 

Conforme nota assinada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, a candidatura não é reconhecida pelo partido e será derrubada neste domingo (5), durante a convenção nacional da sigla, em Brasília.

“A direção nacional do PSB não reconhece o resultado da convenção estadual, realizada neste sábado (4), em Belo Horizonte, tampouco a candidatura do ex-prefeito Márcio Lacerda ao governo do Estado”, diz o texto. 

Lacerda estará presente na convenção nacional, onde defenderá sua pré-candidatura. Caso ele não consiga convencer os correligionários, vai recorrer à Justiça.

Vale ressaltar que, em entrevista recente, Siqueira garantiu que não vai liberar o fundo partidário para financiar a candidatura do o ex-prefeito de Belo Horizonte. O partido tem R$ 118 milhões no fundo. Questionado sobre a possibilidade de entrar com recurso próprio, Lacerda não respondeu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por