PSDB intensificará campanha no interior de Minas

Patrícia Scofield - Hoje em Dia
18/09/2014 às 07:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:15
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

A menos de 20 dias para as eleições, a última tentativa do comando da campanha de Pimenta da Veiga (PSDB) para reverter o segundo lugar na disputa pelo governo estadual será dividir as forças das principais lideranças em viagens pelo interior de Minas. O ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) ficará incumbido de sair da Região Metropolitana com Pimenta para pedir votos e divulgar o nome do escolhido do presidenciável Aécio Neves (PSDB), e caberá ao candidato a vice, Dinis Pinheiro (PP), reforçar a imagem do ex-ministro de FHC nas cidades limítrofes a 

Belo Horizonte.

Outra estratégia, já para o programa eleitoral gratuito na TV, será mostrar pesquisas internas que mostram uma diferença de 9 pontos entre Pimenta e o candidato do PT, Fernando Pimentel.

O próprio Aécio estará em Minas por pelo menos duas vezes até a próxima semana, sendo uma delas no Vale do Aço, no próximo sábado. Como já publicado pelo Hoje em Dia, o senador focará suas atenções em Minas e em São Paulo, para não perder espaço em seu partido para 2018.

“Aécio vai estar em algumas agendas, volta na semana que vem ao estado e tem a estratégia no interior também, para dividir as forças, cada um fazendo suas viagens. Dinis Pinheiro não está divulgando, mas ele está trabalhando muito na Região Metropolitana, já fez muitas viagens”, disse um interlocutor próximo ao comando da campanha de Pimenta da Veiga.

PESQUISA INTERNA

De acordo com um dos coordenadores da campanha do ex-ministro de FHC, deputado federal Nárcio Rodrigues (PSDB), uma de suas missões para reanimar a disputa de Pimenta ao Palácio Tiradentes será combater “pesquisas mentirosas” de intenção de voto.

Na última terça-feira, o Ibope divulgou que o tucano permanece com os 23% das intenções de voto, sem ter crescido sequer um ponto desde a última pesquisa do mesmo instituto, no dia 26 de agosto, desempenho negado pelo partido. No Datafolha de 11 de setembro, o último do levantamento desse instituto sobre a corrida estadual, a diferença de intenções de voto entre o petista e Pimenta foi de 11 pontos percentuais.

“Jamais o resultado vai ser assim, com uma distorção desse tamanho. Vamos levantar a realidade, porque o Ibope é campeão em ‘artificializar’ o resultado. Vamos mostrar, nos próximos dias, que temos pesquisas internas com 8 ou 9 pontos entre Pimenta e Pimentel e pontuar que o candidato do PT não é o dono dos votos de Minas”, comentou.

Nessa quarta-feira (17), Pimenta não teve agenda de campanha e, segundo sua assessoria, ele gravou programa eleitoral.

Carreata na Zona da Mata

Pimenta da Veiga (PSDB) e Antonio Anastasia (PSDB) seguem para Ubá e Manhuaçu, na Zona da Mata, nesta quinta, onde farão carreata.

Na sexta-feita, o candidato ao Senado cumpre agenda em outras seis cidades, enquanto o postulante ao governo volta a BH para gravar programa eleitoral para a TV e para o rádio, além de acompanhar o presidenciável Aécio Neves durante agenda em Venda Nova, na capital.

No sábado, a previsão é de uma carreta nas cidades de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano, com o candidato ao Planalto, no Vale do Aço, para ouvir as demandas da região e também gravar imagens para a televisão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por