Rachel Sheherazade usa #eleNAO em postagem do Twitter; veja outras famosas que usaram a hashtag

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
18/09/2018 às 16:02.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:31
 (Reprodução Twitter)

(Reprodução Twitter)

A apresentadora do SBT Rachel Sheherazade, famosa pelo posicionamento político à direita, causou polêmica nesta terça-feira (18) ao fazer uma postagem em sua conta do Twitter com uma crítica velada ao general Mourão, candidato a vice-presidente na chapa do PSL, que tem Jair Bolsonaro à frente. “Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos HEROÍNAS! #elenao”, escreveu ela, usando a hashtag que tem sido usada por resistentes ao candidato do PSL desde sexta-feira (14).

A postagem teve mais de 5 mil comentários e 6 mil compartilhamentos, além de 32 mil curtidas. A jornalista recebeu milhares de críticas por parte dos eleitores de Bolsonaro e rebateu: “isso não é um apoio aos comunistas. É um repúdio aos fascistas!”

Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas.Somos HEROÍNAS! #elenao— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) September 18, 2018

A postagem de Rachel é uma resposta à fala de Mourão em um evento nesta segunda-feira (17), em que associava a criminalidade à falta de figuras paternas em muitos lares brasileiros. “A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai nem avô, é mãe e avó. E por isso torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados e que tendem a ingressar em narco-quadrilhas que afetam nosso país”, disse o candidato a vice.

Entre as críticas à jornalista nas redes sociais, estão a de que ela vivenciou uma mudança de posicionamento político depois que passou a namorar o tabelião Matheus Faria e que não devia dizer que foi criada pela mãe e avó, já que postou anteriormente foto com elogios ao pai. Houve quem lembrasse ainda o apoio que ela já deu a Bolsonaro em postagens antigas.

Famosos usam hashtag #eleNAO

Várias personalidades brasileiras famosas na TV e nas redes sociais estão se manifestando de forma contrária a Jair Bolsonaro por meio da hashtag #eleNAO.

Uma delas é Bruna Marquezine, uma das atrizes com maior número de seguidores no país, com 5,27 milhões só no Twitter. No Instagram, onde possui 31,7 milhões de seguidores, a atriz se manifestou por meio do Stories, usando a hashtag e compartilhando um texto da atriz Maria Ribeiro.

Sasha, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme e Daniela Mercury são outras personalidades famosas que se posicionaram por meio da hashtag nos últimos dias. Campanhas de internautas pedem que outras artistas se manifestem – Anitta é uma das mais cobradas no país. Também não é difícil encontrar quem peça à atriz britânica engajada Emma Watson de se manifestar publicamente sobre a hashtag movimentada por brasileiras.

Da mesma forma em que a hashtag #eleNao cresce nas redes sociais, os apoiadores de Bolsonaro contra-atacam com outras palavras, como #EleSim e #MulherescomBolsonaro. Entre os vários críticos a Rachel Sheherazade, muitos publicaram #EleSim.

Mourão diz que foi mal compreendido

Em um encontro com integrantes da Associal Comercial de São Paulo na manhã desta terça (18), o general Mourão negou que crianças criadas por mães e avós tendem a virar “elementos desajustados”. Ele disse que acredita ter sido mal compreendido. 

“Estou fazendo uma constatação de algo que ocorre notadamente nas nossas comunidades carentes. Porque essas mães e avós saem para trabalhar e não têm com quem deixar os seus filhos, porque o estado não está presente para dar uma creche, uma escola de tempo integral onde essa criança possa permanecer. E essa criança vira presa fácil do narcotráfico. Essa é a visão”, afirmou o candidato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por