Recorde de negócios: Superminas movimenta R$ 1,95 bi

Da Redação
18/10/2019 às 21:10.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:18
 (Daniele Franco )

(Daniele Franco )

A Superminas Food Show 2019 - 33º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, que aconteceu nesta semana em Belo Horizonte, superou recordes históricos de negócios concretizados entre o varejo e o setor industrial. O volume transacionado entre os visitantes e os 517 expositores desta edição chegou à casa dos R$ 1,95 bilhão, um crescimento de cerca de 4% em relação à edição de 2018, segundo balanço divulgado pelos organizadores.

O evento, promovido pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Aipão), contou ainda com a correalização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que apresentou pela primeira vez na feira um estande coletivo com a participação de 27 indústrias filiadas a 10 sindicatos mineiros associados à entidade. A proposta partiu de uma iniciativa da Câmara da Indústria de Alimentos da Fiemg para o fomento da economia e de novas oportunidades de negócios.

“O que tenho a dizer é o que escutei dos expositores a felicidade de estarem aqui e de verem o movimento e o profissionalismo”, disse o presidente da Amis, Alexandre Poni. “Os fornecedores já estão manifestando o interesse de voltar no próximo ano, mas pelo que vi vamos ver se teremos tanto espaço para a próxima edição”, completou, em tom otimista.

Na abertura da Superminas, na terça-feira (15), o setor anunciou a previsão de criação de 3.500 vagas temporárias para este fim de ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por