A Rede Minas rompe as barreiras do estado e passa a exibir seus programas em outras regiões do país. A emissora assinou um termo de cooperação junto a TV Guarapari, do Espírito Santo, para a troca de conteúdo, retransmissão de programas e a promoção de atividades educativas voltadas à capacitação profissional do setor audiovisual nos dois estados. Alem disso, o termo visa também a expansão do alcance da transmissão de conteúdo televisivo da Rede Minas para outras regiões do Brasil.

O termo de cooperação preve à exibição para o publico capixaba dos programas Jornal Minas primeira e segunda edições, do infantil Dango Balango, do musical Alto-Falante, dos de entrevistas Breve História e o Opinião Minas e do esportivo Meio de Campo.

Já a TV Guarapari irá ceder conteúdos para a Rede Minas, com as temáticas cultura, educação e turismo. A TV Guarapari é uma emissora de programação regional operando no canal 9 na localidade de Guarapari, oferecendo aos telespectadores em sua área de cobertura programação variada juntamente com as parceiras TV Brasil e agora a Rede Minas.