Risco de incêndio atinge um milhão de Prius

Marcelo Ramos
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/09/2018 às 18:59.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:27
 (Toyota)

(Toyota)

A Toyota iniciou um gigantesco recall do híbrido Prius em tudo o mundo. Segundo a montadora japonesa, 1 milhão de unidades do modelo apresentam uma falha de fabricação que pode provocar incêndio. No Brasil, foram atingidas 5.547 unidades, fabricadas de outubro de 2015 a maio de 2018.

Segundo a Toyota, o atrito entre o chicote elétrico do motor e o cabo de potência da unidade elétrica pode provocar desgaste do revestimento e provocar curto que pode levar o híbrido às chamas. 

Ainda de acordo com a Toyota, o reparo consiste na aplicação de uma fita protetora para impedir o desgaste do revestimento dos cabos. O atendimento aos consumidores terá início em 1º de outubro.

Airbag
Foi registrada a primeira vítima dos airbags da fornecedora japonesa Takata, no Brasil. O acidente aconteceu no último sábado em Feira de Santana (BA). Segundo o portal da revista Auto Esporte, o policial Tiago Ferreira colidiu seu Honda Civic (2007) com um Etios a uma velocidade de cerca de 50 km/h. No momento da deflagração da bolsa, o invólucro de metal se estilhaçou e os fragmentos atingiram o corpo do motorista que, felizmente, passa bem. 

A Honda iniciou o recall para os airbags em 2015. Segundo a montadora, a unidade acidentada não foi levada para a substituição do componente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por