Rodrigo Pacheco minimiza pesquisas e acredita em reviravolta na corrida ao Senado

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
04/09/2018 às 18:24.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:17
 (Lucas Borges / Hoje em Dia )

(Lucas Borges / Hoje em Dia )

A quinta colocação nas pesquisas de intenção de voto ao Senado não desanima Rodrigo Pacheco (DEM), candidato a uma das cadeiras de Minas na Casa. O deputado federal apareceu com 6%, ao lado do colega de chapa Dinis Pinheiro (SD), no levantamento divulgado pelo Ibope, na última semana. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com 22%, e o jornalista Carlos Viana (PHS), com 11%, lideram a corrida pelas duas vagas do Estado.

Apesar do baixo índice, Pacheco não “jogou a toalha”, acreditando em uma reviravolta na disputa. “Não me incomoda. Eu disse publicamente que não tenho receio de pesquisa. A pesquisa mais importante é a que a gente faz diretamente com as pessoas. O que eu vejo nas pessoas é a uma necessidade de mudança, de ver alguém novo no Senado. Acredito que as pesquisas que estão sendo publicadas se alterarão nesse meio de campanha para o final, colocando a gente em uma condição boa”, completou.

Os dois candidatos da coligação Reconstruir Minas, encabeçada pelo candidato ao governo Antonio Anastasia (PSDB), participaram de um encontro com cerca de 100 prefeitos tucanos de Minas Gerais, nessa terça-feira (4), no comitê de Anastasia, no Centro de Belo Horizonte.

No evento, Anastasia, que vem liderando as pesquisas de intenção de voto para o governo, destacou a importância do trabalho dos prefeitos em torno da eleição de todos os membros da aliança, incluindo Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a Presidência da República.

De olho no apoio das prefeituras, Rodrigo Pacheco reforçou o peso que todos os membros do partido tem na disputa pelos cargos. “A união de pessoas envolvidas na coligação com as candidaturas ao Senado dessa chapa é um fator muito importante. Esse movimento para que haja o fechamento dessa chapa, que todos vote nos senadores da chapa, é um movimento muito bem recebido por mim. Mas a decisão da eleição passa muito pela compreensão do eleitor. O eleitor que vai decidir o voto. Às vezes, até independente de pedidos feitos por terceiros”.

Outro candidato a senador pela coligação, Dinis Pinheiro endossou o discurso de Anastasia, e fez questão de destacar por diversas vezes a relevânca dos prefeitos na disputa pelos votos para presidente, governador e senador. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por