O governador Romeu Zema recebeu o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, para uma visita de cortesia, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (9). O encontro teve a intenção de estreitar as relações entre Minas Gerais e o Canadá e a ampliar a presença de empresas canadenses no Estado.

Durante a conversa, o governador falou dos seus desafios na administração do Estado e enfatizou a intenção de estreitar relações institucionais e comerciais entre Minas Gerais e o Canadá.  “Essa será uma marca do nosso governo, a busca incessante de investimentos, nacionais e internacionais, para o nosso estado”, disse o governador Romeu Zema.

“Tivemos a oportunidade de saber mais do programa do governador para o futuro de Minas Gerais e entender como Canadá, Minas Gerais e o Brasil podem trabalhar juntos em projetos econômicos, para geração de empregos e para melhorar os serviços do governo”, afirmou o embaixador Riccardo Savone.

Minas é o Estado que concentra o maior número de empresas canadenses no país. A maior parte delas com atuação nas áreas da mineração, educação e automobilística.