Sérgio Moro homologa mais uma delação de investigado na 'Lava Jato'

Agência Brasil
26/10/2015 às 16:40.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:13

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, homologou nesta segunda-feira (26) mais um acordo de delação premiada na Operação "Lava Jato". A pedido do Ministério Público Federal (MPF), Moro validou os depoimentos de coloboração de João Antônio Bernardi  Filho, preso na 14ª fase da 'operação, deflagrada em junho. Em troca das declarações, o acusado ganhou o direito de responder às acusações em liberdade.

Entre as cláusulas que constam no acordo com o MPF, Bernardi Filho deverá devolver aos cofres públicos R$ 3 milhões, dos quais 80% serão destinados à Petrobras e 20% aos órgãos de investigação da 'Lava Jato'. Bernardi também assinou compromisso no qual se  comprometeu a comparecer a todos os atos judiciais e a não mudar de endereço sem autorização do juízo.

Nos depoimentos, o delator detalhou aos investigadores sua relação com ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. João Bernardi foi denunciado pelo MPF, por suposto pagamento de propina a Duque para favorecer a petroleira italiana Saipem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por