Sargento Rodrigues e João Leite são hostilizados por professores; confira vídeo

Amália Goulart
amaliagoulart@hojeemdia.com.br
02/05/2018 às 12:45.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:37
 (Reprodução/Youtube)

(Reprodução/Youtube)

Os deputados estaduais Sargento Rodrigues (PTB) e João Leite (PSDB) foram hostilizados nesta quarta-feira por professores na Assembleia Legislativa. Eles deixaram a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que discutiria a Proposta de Emenda Constitucional do piso dos professores. Não houve quórum para o prosseguimento da sessão, o que irritou os representantes da categoria que acompanhavam as discussões. 

Rodrigues é membro suplente da CCJ, que conta com sete efetivos, sendo cinco governistas. Ele esclareceu que não participaria da reunião, tendo ido ao local, jutamente com João Leite,  para cobrar uma posição da Comissão sobre uma Proposta de Emenda Constitucional de sua autoria que estava parada há 10 meses na CCJ, sem análise. Já a PEC do piso, que torna exigência constitucional o pagamento estabelecido por lei federal, de autoria do petista Rogério Correia está há apenas seis dias na pauta e seria analisada nesta quarta-feira. "Por que uma PEC fica 10 meses na gaveta e a outra é apresentada e com seis dias está na pauta?", questionou. A proposta de Sargento Rodrigues que ainda não passou pela Comissão estende o quinquênio a todos os servidores do Estado. 

O deputado acusou o colega, Rogério Correia, de instigar os professores contra ele e João Lete, deixando subentendido que a falta de quórum deu-se pela ausência de ambos. 

 Rogério Correia disse que a PEC em questão foi assinada por 73 parlamentares e é fruto de um acordo com os professores. Ele disse que, quando a confusão começou, não estava mais no local. “Faltou um deputado para dar quórum. Poderia ser da oposição ou do bloquinho. Eles (Sargento Rodrigues e João Leite) não quiseram entrar para não dar quórum. Depois disso, eu fui embora”, afirmou.

Confira o vídeo: 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por