Scotland Yard investiga mercado negro de ingressos olímpicos

AFP
29/07/2012 às 13:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:55

LONDRES - A polícia britânica investiga a venda de ingressos no mercado negro para os Jogos Olímpicos de Londres por três agentes oficiais, informa o jornal The Sunday Times.

Segundo a publicação, a Scotland Yard abriu uma investigação depois que o jornal revelou, com provas, que pessoas envolvidas com a organização dos Jogos Olímpicos e agentes foram filmados, em sigilo, vendendo milhares de ingressos, em alguns casos 10 vezes acima do preço".

Agentes da "Operação Pódio", que combate a fraude das entradas nos Jogos, iniciaram a investigação na semana passada, depois que examinaram mais de 20 horas de gravações repassadas pelo jornal.

Os policiais pretendem interrogar agentes que representam os comitês olímpicos da China, Sérvia e Lituânia. Detenções podem acontecer durante as Olimpíadas, destaca o jornal. O Comitê Olímpico Internacional (COI) examina os depoimentos e suspendeu o processo de venda dos ingressos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sotchi (Rússia) em 2014.

Segundo o jornal, os investigadores suspeitam de atos de corrupção de funcionários e agentes de pelo menos de 54 países. A investigação não foi confirmada pela Scotland Yard. Um porta-voz afirmou que os esforços policiais permitiram 16 detenções nos últimos dias dentro da Operação Pódio.
    
   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por