'Se a eleição fosse hoje eu estaria no segundo turno', diz Marcio Lacerda

Ana Júlia Goulart
agoulart@hojeemdia.com.br
10/03/2018 às 11:10.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:48
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

O pré-candidato ao governo de Minas Marcio Lacerda (PSB) se reúne na manhã deste sábado com políticos e lideranças de Belo Horizonte e região metropolitana. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido e de outras coligações parceiras foram convocados para ouvir do ex-prefeito da capital as novidades sobre a candidatura. O evento acontece na sede do partido em BH, no bairro Floresta, região Centro-Sul. Representantes de 34 municípios da área participam do encontro.

De acordo com o político, pesquisas foram feitas desde o anúncio oficial da pré-candidatura e, segundo Lacerda, os dados demonstram confiança dos eleitores. "O indicativo mais forte é: se a eleição fosse hoje, eu estaria no segundo turno", afirmou. Um novo levantamento deve acontecer em abril.

Rumo da campanha

Nas próximas semanas, o político inicia um novo trabalho com foco nas redes sociais. Com recursos escassos, Lacerda deve focar os trabalhos na área on-line. Um jovem estudante brasileiro, com formação na universidade de Harvard, amigo do filho mais velho do político, deve coordenar as publicações na rede.

Uma campanha de financiamento coletivo também deve ser lançada para auxiliar nos custos. "Essa deverá ser um campanha totalmente austera, com recursos mínimos e muitos apoiadores", disse aos presentes.Maurício Vieira "Estou reforçando áreas onde ainda sou pouco conhecido", afirmou Lacerda

Mobilizadores de campanha

Ainda segundo o político, os apoiadores de campanha devem ser definidos no decorrer dos próximos meses. Rodando o interior de Estado, Lacerda mapeou possíveis lideranças que já apoiaram a candidatura para que façam, em cada região, o trabalho de cabo eleitoral.

Na região metropolitana e em BH isso também será feito, mas o foco, segundo o pré-candidato, ainda deve ser o interior. "Estou reforçando áreas onde ainda sou pouco conhecido. Aqui no entorno de BH, por causa do trabalho feito na prefeitura da capital, as coisas já estão mais adiantadas", explica.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por