Em apoio à diversidade e em respeito ao público LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros e intersexuais), os semáforos para pedestres instalados em seis cruzamentos ao longo da Avenida Paulista, em São Paulo, terão imagens de bonecos formados por casais homoafetivos no lugar do símbolo do transeunte caminhando ou parado. A iniciativa da prefeitura de São Paulo marca a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTI da cidade, que acontece neste domingo (23).

Os seis locais onde será possível encontrar a sinalização são os cruzamentos da Paulista com rua Augusta; alameda Joaquim Eugênio de Lima; rua Peixoto Gomide; avenida Brigadeiro Luís Antônio; alameda Campinas e rua Pamplona.

A 23ª Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo acontece das 12h às 18h.

Haverá um plano operacional de trânsito na Avenida Paulista, na rua da Consolação e em outras áreas da região central da capital. A interdição da Paulista, em ambos os sentidos, está prevista pela prefeitura para as 10h. No entanto, as transposições pela avenida Brigadeiro Luís Antônio e pelas ruas Teixeira da Silva e Carlos Sampaio/Maria Figueiredo permanecerão liberadas.