Senador Antonio Anastasia deixa o PSDB e anuncia filiação ao PSD

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
08/02/2020 às 12:34.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:34
 (Jane de Araujo/Agencia Senado)

(Jane de Araujo/Agencia Senado)

"Minha saída do PSDB não tem nenhuma vinculação com qualquer pessoa ou posição partidária. Ingressei no PSDB em 2005, a convite do então governador Aécio Neves, e nele tive a oportunidade de me eleger, sucessivamente, vice-governador, governador e senador por Minas Gerais. Em todo esse período de 15 anos tive a melhor acolhida no partido. Assim, só posso agradecer aos líderes e filiados ao PSDB por essa jornada que ora se encerra", diz o comunicado. 

Anastasia disse ainda que segue respeitando o PSDB, mas que optou por um novo desafio pela proximidade política com os dirigentes da nova sigla.

"De toda forma, reafirmo minha posição política de equilíbrio e serenidade, conhecida por todos, na busca sempre de uma posição de centro para o progresso e o desenvolvimento nacional com justiça social".

O senador mineiro comunicou a decisão pelo Twitter.

Informo a todos que na próxima semana farei a minha filiação ao @PSD_55. Aceitei o convite desse importante partido para ingressar em seus quadros e participar de seu esforço em prol de Minas Gerais e do Brasil.— Antonio Anastasia (@Anastasia) February 8, 2020
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por