(Rogério Lima/Divulgação)
Uma carreata contra o presidente Jair Bolsonaro está sendo organizada para este sábado (28) em Belo Horizonte. A mobilização também é contrária à reforma administrativa, em tramitação no Congresso Nacional. Manifestações semelhantes acontecem em outras cidades brasileiras.
O ato é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg). “Não há forma melhor de derrotar a reforma administrativa que denunciando à população o retrocesso enorme que ela representa, e mostrando ao governo que a população tem disposição para tomar as ruas e enfrentá-lo”, diz o coordenador-executivo da entidade, David Landau.
Na capital mineira, a concentração será às 10h na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul. De lá, os manifestantes sairão, às 11h, para a Praça 7, no hipercentro. O trajeto será feito pelas avenidas João Pinheiro, Augusto de Lima e Amazonas.
Os participantes que estiverem em carros vão seguir com os veículos atrás daqueles em caminhada. As pessoas na passeata, de acordo com os organizadores, devem tomar os cuidados necessários para evitar aglomerações. Máscaras faciais e álcool em gel serão distribuídos.
Leia Mais:
Zema apresenta conjunto de obras para Curvelo e Bacia do Paraopeba; investimento é de R$ 2,5 bilhõesComissão de Justiça da Câmara dos Deputados aprova reforma administrativa
Guedes diz que reforma administrativa será moderada