Servidores de Mariana pedem a cassação do prefeito

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
22/11/2012 às 07:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:30
 (Lucas Prates / Arquivo Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Arquivo Hoje em Dia)

O Sindicato dos servidores e funcionários públicos de Mariana, na região Central do Estado, querem que a Câmara da cidade abra uma comissão processante para cassar o prefeito, Roberto Rodrigues (PTB). A alegação é a de que ele estaria “lesando a máquina pública” na reta final do mandato. Outra suspeita é de desvio de verbas.

O pedido foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal, ontem. A expectativa é a de que na próxima semana o assunto seja discutido. Para isso, precisa de ser lido e analisado durante reunião em plenário. Segundo o sindicato, Rodrigues teria beneficiado familiares desapropriando e vendendo lotes por preços inferiores. Até um sítio arqueológico teria sido negociado.

“Nos últimos dias percebemos os decretos. É um absurdo o que está acontecendo. Faltam apenas 40 dias para acabar o mandato, e ele (prefeito) está abusando”, afirmou o presidente do sindicato, Francisco de Assis. Ele questionou ainda a falta de investimentos. Procurado, o prefeito disse que não sabe do caso, mas negou que esteja beneficiando familiares. “Não vi nenhum documento, mas não tem nada”.

Sétimo
Roberto Rodrigues é o sétimo prefeito de Mariana nesta legislatura. Ele assumiu o cargo há cerca de oito meses.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por